quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CHEGA DE MENTIRAS


Eliane Sinhasique

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". A frase de Paul Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda da Alemanha e um dos principais aliados e seguidores de Adolf Hitler, se tornou um lema e vem sendo colocado em prática há alguns anos no nosso estado.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MPF RECOMENDA SUSPENSÃO DE CONTRATO DA SECRETARIA MUNCIPAL DE SAÚDE

Ministério Público Federal (MPE) se pronuncia sobre denúncia de indícios de superfaturamento na Secretaria Municipal de Saúde, feita pela vereadora Eliane Sinhasique e recomenda que "suspenda imediatamente o contrato n°107/2012 referente ao Termo de Adesão nº 009/2013. O contrato refere-se a aquisição de materiais gráficos. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GABINETE NA RUA

Vereadora Eliane Sinhasique esteve no Terminal Urbano, em baixo do pé de Apuí, com seu Gabinete na Rua. Ela e sua equipe conversaram  com a população e anotaram as reivindicações da comunidade,

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SINHASIQUE REPRESENTOU O ACRE NO ENCONTRO NACIONAL DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES

Ela está de volta!

Depois de participar do 6° Encontro Nacional de Presidentes Estaduais da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília, nos dias 19 e 20 de novembro, a vereadora Eliane Sinhasique, presidente estadual, representou o Acre no evento, de onde voltou cheia de novas idéias e espera grandes realizações no ano que vem.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ESCOLA PADRE PEREGRINO É DEZ EM CONCURSO DE CIÊNCIAS, MAS, ZERO EM SANEAMENTO BÁSICO

Apesar do alto índice no IDEB, de toda a pompa de ter vencido um concurso numa feira de ciências em primeiro lugar em nível de Brasil (que se realizou em Recife), a Escola Municipal Padre Peregrino Carneiro de Lima, localizada na Av. Sudoeste, no Conjunto Tucumã, tem ainda muitos problemas básicos que não são enunciados na mídia institucional.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PARECER TÉCNICO SOBRE A QUESTÃO DO CONCURSO PÚBLICO, ELABORADO PELA ASSESSORIA JURÍDICA DE ELIANE SINHASIQUE

A vereadora Eliane Sinhasique solicitou à sua assessoria jurídica um parecer sobre a questão da exigência de experiência, para admissão nos cargos referentes aos editais de concurso público n° 001, 002 e 003/ 2013.

A questão tem preocupado e exasperado as pessoas que pretendem participar do concurso. O parecer é técnico e embasado estritamente no que versa a Lei. 

Acompanhe o parecer dos advogados sobre o caso:

ESCOLAS ADEQUAM SEU HORÁRIO AO HORÁRIO NATURAL DO ACRE

Todos nós sabemos dos problemas que estavam enfrentando principalmente nossos estudantes com o retorno do horário natural do Acre. Os estudantes da tarde, chegavam em casa já escuro, o que pode oferecer risco à segurança, sem contar que na periferia as ruas são ruins e a iluminação pública é precária. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ELIANE SINHASIQUE É APLAUDIDA NO III SEMINÁRIO DOS TRABALHADORES DAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA

Os problemas com a geração e distribuição de energia elétrica no Estado do Acre sempre foram uma preocupação para a vereadora Eliane Sinhasique, que mesmo antes de ser parlamentar já batalhava pela causa.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ELIANE SINHASIQUE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE ENERGIA


Vereadora Eliane Sinhasique viajou nesta terça-feira (12/11) para Maceió, em Alagoas, a parlamentar vai participar do III Seminário das Empresas Federais de Distribuição de Energia.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SINHASIQUE VISITA CIDADES DO INTERIOR


Neste final de semana a vereadora Eliane Sinhasique esteve no interior do Estado, onde participou de diversas atividades do PMDB e das convenções do Partido.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ELIANE SINHASIQUE VISITA O JURUÁ E PARTICIPA DE INAUGURAÇÕES EM CRUZEIRO DO SUL

Vereadora Eliane Sinhasique em viagem ao Juruá, está hoje (08/11) em Cruzeiro do Sul e participou da inauguração de obras da prefeitura do segundo maior município do Estado do Acre.

CÂNCER DE MAMA - A PREVENÇÃO É A MELHOR ESTRATÉGIA

O que é Câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1:100 - ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PMDB MULHER CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Na noite de terça-feira (05/11) o PMDB Mulher promoveu na sede do Partido, na Av. Antonio da Rocha Viana em Rio Branco, palestra e coquetel, ainda em comemoração ao Outubro Rosa. O tema da palestra é um assunto de extrema importância para as mulheres, o câncer de mama. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SINHASIQUE SOLICITA INSTALAÇÃO DE AGENCIA DO BANCO DO BRASIL NA BAIXADA DA SOBRAL E NO CALAFATE

A vereadora Eliane Sinhasique, sempre antenada com os problemas da comunidade e atendendo a inúmeros pedidos a ela encaminhados, por pessoas nas redes sociais e por comerciantes da área da Baixada da Sobral e do Calafate, encaminhou à Superintendência do Banco do Brasil em Rio Branco, ofício solicitando para que sejam instalada agências nas duas localidades.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA CONSTRUÇÕES POPULARES - SETOR DE ENGENHARIA PÚBLICA

A vereadora Eliane Sinhasique encaminhou à Mesa da Câmara Municipal indicação para o estudo, viabilização, criação e implantação do Setor de Engenharia Pública.

O projeto já existe à nível federal, pela Lei n° 11.888 de 24 de dezembro de 2008. Essa Lei visa beneficiar as famílias de baixa renda, com assistência técnica, pública e gratuíta, para a elaboração de projetos e acompanhamento da construção de habitações de interesse social.