A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) foi a parlamentar que mais produziu na Câmara de Rio Branco, Ela apresentou 160 indicações para melhorias nos bairros, sete requerimentos e três projetos de Lei.
A parlamentar disse que deixou de apresentar requerimentos, porque o vereador de oposição tem dificuldades de receber informações, por isso ela decidiu mudar de estratégia e utilizar a Lei de Acesso à Informação.
"Como sou de oposição, é mais difícil ter um requerimento aprovado, por isso estou me valendo da Lei de Acesso à Informação para obter dados", confirmou.
Dos três projetos de lei encaminhados por ela, apenas a matéria que tratou da reformulação da Comissão Municipal de Transporte (CMT) acabou sendo aprovado.
"Conseguimos garantir a ampliação da participação popular nesse Conselho. Minha intenção é que se discuta transporte de uma maneira geral, porque esse conselho foi até apelidado de "conselho tarifário", pois, se reunia apenas para discutir a tarifa, agora, a intenção é que ele discuta o transporte como um todo", falou a parlamentar.