sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

2014 COMEÇA A TODO VAPOR


Nas seis primeiras sessões legislativas de 2014, Eliane Sinhasique já apresentou 65 Indicações à Mesa Diretora da Câmara. Todas elas apontam problemas nas comunidades e pede providências ao prefeito. “O vereador é o representante do povo. É ele quem leva para o prefeito os problemas que precisam ser solucionados. Depois que a gente apresenta a Indicação, cabe ao executivo, que tem as máquinas, os equipamentos, os trabalhadores, resolver as diversas situações”, diz Sinhasique.
Sempre atenta ao que acontece em Rio Branco, a vereadora e sua equipe estão constantemente nas ruas, constatando pessoalmente os problemas e os pedidos de melhorias que chegam todos os dias através da Câmara Municipal, do programa de rádio, nos e-mails, site, blog e redes sociais.

Preocupada com os problemas da comunidade, Eliane Sinhasique esteve visitando as áreas que foram alagadas pelo Rio Acre em nossa cidade, ocasião em que encontrou o prefeito Marcus Alexandre. 


A parlamentar esteve também no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, para onde estavam sendo levadas as famílias desabrigadas com a cheia do Rio Acre.




No início dos trabalhos na Câmara Municipal em 03 de fevereiro, perguntada por que estaria vestindo “verde” respondeu jovialmente a vereadora: “Estou de verde na esperança de que 2014 seja “o ano da mudança”!
Em seu discurso falando como líder de bancada do PMDB na Câmara Municipal, a vereadora disse: Não estou aqui para engessar a administração. Estou aqui para agilizar e cuidar para que o dinheiro do povo seja bem aplicado e nisso, seremos sempre incansável”! Finalizou o discurso citando uma frase do falecido deputado federal Ulysses Guimarães: "Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiosincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefício de filhos, irmãos e cunhados. O bom político costuma ser um mau parente.

No dia 4 de fevereiro, na primeira sessão legislativa de 2014, Sinhasique chegou levou para a Câmara nada mais, nada menos, que 22 indicações feitas durante o “recesso parlamentar”, período no qual a vereadora e sua equipe não pararam os trabalhos.

 

Continuando seu trabalho, fiscalizou obras do Terminal Urbano da Sobral, em frente ao CEASA. O Terminal está com as obras totalmente atrasadas. Era para ter sido entregue em maio de 2013 e até agora não foi concluído.




Participou, no Juruá, junto com outras lideranças políticas, da Caravana da Mudança, liderada pelo pré-candidato ao governo do Acre deputado federal Márcio Bittar, Flaviano Melo e pelo prefeito Vagner Sales. 



Assessoria