sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Eliane Sinhasique entrega ao MPF dossiê sobre irregularidades no programa “Minha casa, minha vida”


Vereadora também quer investigação pela Caixa Econômica, Ministério das Cidades e Tribunal de Contas da União (TCU)

Eliane Sinhasique (PMDB) entregou dossiê ao procurador da República Paulo Henrique Brito

A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) no Acre, na tarde de terça-feira (29), um dossiê sobre irregularidades na execução do programa “Minha casa, minha vida”. O documento mostra, com fotos e depoimentos, as péssimas condições dos conjuntos habitacionais do programa do governo federal executado em parceira com o governo do Acre.
Além de entregar o dossiê ao procurador da República no Acre, Paulo Henrique Ferreira Brito, a vereadora encaminhou o documento também à direção da Caixa Econômica nacional e no Acre, ao Ministério das Cidades e ao Tribunal de Contas da União (TCU). Ela quer uma ampla investigação sobre o mau uso das verbas públicas na construção dos conjuntos habitacionais do programa.
Sinhasique mostra, no dossiê, irregularidades na maioria das obras de conjuntos como Eldorado, Novo Eldorado, Jarbas Passarinho, Juarez Távora, Macauã e Rosa Linda III.  Com a maioria entregue a menos de dois anos, os conjuntos apresentam sérios problemas no sistema de drenagem, no esgotamento sanitário, no abastecimento de água, na pavimentação asfáltica e no projeto urbanístico. 
A vereadora sugere, no documento, a aplicação de penalidades aos órgãos gestores responsáveis pelo pagamento e recebimento das obras. “Também pedimos a reforma necessária para que esses conjuntos estejam dentro do que consideramos digno de habitar seres humanos”, disse Sinhasique.