sexta-feira, 22 de junho de 2012

Macaca elétrica!



Ontem fiquei com a "macaca" meu povo!
Como estou afastada da rádio Gazeta FM e não posso botar a "boca no microfone" vou desabafar neste espaço.
Começo dizendo que existem pessoas que pensam que somos como burros, com a "venta" furada de banda, onde se coloca uma argola e leva para onde quiser!
Não é bem assim!
Respeitem a minha inteligência!
Ontem o "Conselho de Consumidores da Eletrobras Acre" fez uma audiência pública que mais parecia um congresso da Eletrobras, onde os representantes da Eletrobras fizeram suas apresentações para mostrar a quantidade de investimentos que estão sendo feitos para melhorar o sistema elétrico no Acre, como a tarifa é composta, quanto a população deve de energia etc.
Questionei o senhor Almir Paiva, presidente do Conselho, sobre a metodologia da audiência e ele disse que estava tudo dentro de uma resolução que a Aneel passou.
Sai antes de terminar a tal da audiência e, para minha surpresa, me deparei com a informação de que o Conselho de Consumidores aprovou um "reajuste" nas contas de luz para poder se manter financeiramente aqui no Acre. A matéria saiu na edição de ontem desse matutino e não foi informado qual seria esse valor e nem por quanto tempo seria cobrado dos consumidores.
Pasmem meu povo!
Seu Almir Paiva trabalha na Prefeitura Municipal de Rio Branco, na divisão de Iluminação Pública, e está presidente desse Conselho de Consumidores há mais de 10 anos!
Eu nunca tinha visto esse cidadão em nenhuma outra ocasião, em nenhuma outra audiência pública, representando consumidor algum!
Como assim? Vão colocar só "uns centavinhos" nas contas dos consumidores???
Esse Conselho combinou com os consumidores que agora nós temos que pagar por sua atuação? Qual é lei que obriga os consumidores a pagar para a manutenção desse Conselho? Esse Conselho está aconselhando quem mesmo???
 Esse Conselho nunca veio à público pra nada! Nem pra dizer que existia! E Pasmem mais ainda! Esse "Conselho de Consumidores" existe desde 1994! Alguém sabia disso???
Pelo o que vi e ouvi ontem, esse conselho só existe para defender, referendar e ratificar o que a Eletrobras quiser! Quando algum consumidor questiona a primeira coisa que eles dizem é: Mas o Conselho de Consumidores aprovou isso! Me economize!
É ou não é pra se ficar com a "macaca"???