quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PERMISSIONARIOS DOS MERCADOS PÚBLICOS TERÃO PASSE LIVRE NOS SANITÁRIOS

O pagamento pela famosa "mijadinha" vai acabar nos mercados municipais, para os comerciantes que trabalham nos locais e que já pagam por suas concessões de uso do espaço.
A novidade foi informada à vereadora Eliane Sinhasique, hoje, na Câmara Municipal, pelo secretário Mário Jorge Fadel, de agricultura e responsável pelos mercados municipais, durante sessão especial. A vereadora apresentou a reivindicação dos comerciantes e ele disse que os comerciantes irão em breve receber um crachá para poderem usar os banheiros quantos vezes quisessem por dia.

Para Sinhasique, essa reivindicação é antiga e vai melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores dos mercados. "Os comerciantes estavam gastando seus lucros só com o pagamento da sua ida ao banheiro. Os que sofriam de problemas renais estavam desesperados. Essa atitude de abrir do dinheiro arrecadado na porta dos banheiros, por parte da prefeitura, é um grande alívio para os comerciantes financeiramente e fisicamente".

Mário Jorge Fadel disse que além de dar esse benefício da gratuidade para os comerciantes nos banheiros dos mercados, o prefeito também já autorizou a redução do preço da concessão para eles. "A crise financeira afeta todo mundo e muitos comerciantes estavam querendo fechar seus negócios. Por isso resolvemos também reduzir os custos de manutenção dos seus negócios nos mercados".


Assessoria