quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SINHASIQUE VISITA O DNIT E COBRA SINALIZAÇÃO PARA A ROTATÓRIA DO DISTRITO INDUSTRIAL E OUTRAS PROVIDÊNCIAS


A vereadora Eliane Sinhasique esteve na manhã desta quarta-feira (04), em visita ao DNIT, onde foi recebida pelo Eng. João Bosco de Medeiros, supervisor do orgão em Rio Branco.

Em 20 de agosto 2013 a vereadora encaminhou ofício ao DNIT solicitando providências quanto à sinalização na Rodovia BR364 no sentido Rio Branco-Porto Velho, principalmente no trecho entre a Via Verde e a Vila Albert Sampaio. O ponto crítico é a rotatória que dá acesso ao Distrito Industrial. O local tem sido palco de diversos acidentes como comprovam as marcas de pneus em cima da rotatória, causadas pelos veículos, cujos condutores, dirigindo à noite, não viram o obstáculo e passaram direto. 

O supervisor do DNIT garantiu à vereadora que hoje mesmo seriam colocadas no local placas de sinalização MA (marcadores de alinhamento), que servem para orientar o motorista na direção a tomar. O sr. Carlos Oliose, encarregado de serviços da empresa Mengue Engenharia, que está fazendo os serviços do Programa BR Legal, também garantiu a colocação da sinalização. 


A vereadora aproveitou a ocasião para também solicitar providências para a rotatória na Via Verde que dá acesso à antiga Estrada do Amapá. Ela tem um traçado inadequado e de sinalização dúbia, que muitas vezes confunde o motorista, já tendo causado acidentes. O supervisor do DNIT garantiu que um estudo está sendo feito para viabilizar melhorias no local e que já solicitou ao DERACRE que faça mudanças, pois, aquele trecho é de responsabilidade do orgão.


A Vila Sta. Cecília também foi assunto na visita, Sinhasique solicitou do Eng. João Bosco providências quanto a uma bueira que está represando a água que vem do perímetro da vila causando alagamento nos quintais e retorno pela tubulação do esgoto, danificando o trabalho que tem sido feito pelo Programa Ruas do Povo no local. O supervisor reportou que está esperando que o DEPASA envie um projeto solicitado por ele, para mudanças no local a fim de  resolver a questão. 


Na conversa, o encarregado do DNIT salientou que com a inauguração da Cidade do Povo, o aumento do tráfego de veículos na região entre o trevo com a Via Verde e a Cidade do Povo poderá ficar bastante complicado e que serão preciso medidas práticas para resolver esta questão, o engenheiro disse ainda que está tentando de alguma maneira resolver o problemas dos bairros Rosa Linda e Loteamento Sto. Afonso, os moradores gostariam que houvessem  rotatórias nestes locais, mas, "num trecho tão pequeno mais rotatórias poderiam complicar mais do que resolver os problemas". Disse. 


Salientou ainda que o problema de iluminação dessas vias, apesar de serem federais, é incumbência da Prefeitura de Rio Branco, pois, está no perímetro urbano do município.


Sinhasique avaliou como bastante proveitosa a visita ao DNIT e agradeceu a atenção dispensada pelo supervisor do orgão.