sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sinhasique pede calçadas e ônibus para rua do Dom Bosco


A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou, nesta quinta-feira (14), na Câmara de Rio Branco, duas indicações à prefeitura, para construção de calçadas e destinação de linha de ônibus para rua Alberto Torres, onde funciona o Centro de Reabilitação Dom Bosco, no bairro Jardim Primavera. As indicações atendem a reivindicações de professores, profissionais de saúde, demais funcionários e clientela do Dom Bosco.

Nas indicações, a vereadora explica que o trajeto pode ser feito pela linha de ônibus do Tucumã. O coletivo entraria na rua Alberto Torres pela estrada Dias Martins, ao lado da Faculdade Ocidental da Amazônia (Faao), fazendo o retorno no trevo do final do Bairro da Paz e voltando à Dias Martins.

Sinhasique justificou suas indicações lembrando que atende a professores, profissionais de saúde e demais funcionários e, principalmente à clientela do Dom Bosco, formada por crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.  Somente a Unidade de Reabilitação Infanto-juvenil faz cerca de 2.870 atendimentos mensais.

“Essa modificação na linha iria ampliar em aproximadamente 1.400 metros o tamanho do percurso, mas traria enorme benefício para pais e mães de alunos e crianças com deficiências múltiplas, que precisam de atendimento no Dom Bosco, que precisam hoje andar 700 metros, com as crianças nas costas, nos braços em ou cadeiras de rodas, num espaço onde não existem calçadas. Ao habilitar essa linha, o poder público estará cumprindo o que preconiza a Lei da Acessibilidade”, justificou a vereadora.

Clique abaixo e leia as indicações na íntegra: