sábado, 26 de janeiro de 2013

Ação do PMDB Mulher atende centenas de moradores no Cabreúva


Iniciativa pela cidadania e geração de renda contou com o apoio da vereadora Eliane Sinhasique (PMDB)


Cerca de 500 moradores do Residencial Cabreúva participaram, na manhã deste sábado (26), da “Ação Cidadã na Comunidade – Desenvolvendo Talentos”, promovida pelo PMDB Mulher de Rio Branco, com o apoio da vereadora Eliane Sinhasique (PMDB). Foram oferecidos cursos de confecção de puf com garrafas pet e desenho para pintura em tecido, além de corte de cabelo, orientação jurídica e verificação de pressão arterial.
“Nossos amigos do Cabreúva são de baixa renda e muitas das moradoras não possuem sequer algum ganho. Por isso, a importância desta ação do PMDB Mulher que conta com nosso total apoio. Durante todo o ano vamos realizar esta atividade em vários bairros carentes de Rio Branco. Além de ações sociais e de saúde, oferecemos os cursos que visam gerar uma atividade que possa trazer renda e cidadania para nossas amigas”, disse Sinhasique.
Para a funcionária pública Maria Sandra Oliveira Costa, 54, a iniciativa é uma forma de ajudar aos moradores. Ela participou do curso de desenho para pintura em tecido e disse que o aprendizado poderá ajudar a complementar sua renda. “Se eu pegar a prática mesmo, vamos fazer para complementar a renda”, afirmou.
Já a costureira Alessandra Gomes Pnheira, 28, disse que o curso vai aprimorar sua atividade e melhorar sua renda. “Uma ação dessas aqui é muito bom, é excelente. Se todo final de semana tivesse alguma atividade assim, nosso bairro seria melhor. O PMDB e a vereadora Eliane Sinhasique estão de parabéns pelo trabalho”.
A presidente do PMDB Mulher de Rio Branco, Ivonete Leite, afirmou que a atividade faz parte de um calendário organizado para todo o ano e que será desenvolvido em vários bairros da Capital.