quinta-feira, 14 de março de 2013

Ação do PMDB mulher atende centenas de moradores do Rosa Linda


Moradores do Rosa Linda participaram de várias atividades
Centenas de moradores do conjunto habitacional Rosa Linda foram atendidos pela “Ação Cidadã na Comunidade – Desenvolvendo Talentos”, realizada na manhã de sábado (9). A atividade foi promovida pelo PMDB Mulher de Rio Branco com apoio da vereadora Eliane Sinhasique (PMDB).
Deputado Flaviano Melo cumprimentou antigos eleitores
Além da vereadora e sua equipe, a ação contou com a presença de dirigentes do PMDB, como o presidente regional, deputado federal Flaviano Melo. Foram realizados cursos de confecção de puf’s com garrafas pet e de bordado em sandálias, além de aferição de pressão arterial, palestras sobre saúde e atividades recreativas para as crianças.
Deputado Chagas Romão também mediu sua pressão arterial
Sinhasique disse que a ação, que chegou a sua segunda edição, é uma oportunidade que o PMDB oferece  às famílias carentes para melhoria de renda e qualidade de vida. Com esse objetivo, o encanador Francisco Liberdade Sousa Castro realizou o curso de bordados em sandálias. “Moro aqui há sete meses e nunca ninguém veio aqui ofertar uma atividade como essa. Hoje sou encanador, mas se essa nova atividade for melhor, vou trocar a profissão atual pelo bordado”, disse o trabalhador.
Francisco Castro fez o curso de bordado em sandálias
A vereadora ressaltou que a Ação Cidadã do PMDB Mulher não possui barreiras nem preconceito. Os cursos são ofertados para a comunidade em geral, para incentivar os moradores a buscarem cada vez mais sua dignidade. “Essa proposta vem de encontro aos anseios das famílias que residem em áreas como essa. Queremos incentivar os moradores a buscarem sua dignidade por meio do trabalho. Tem muita gente querendo aprender algo para iniciar uma nova profissão”.
O curso de confecção de puf's é um dos mais procurados
Ludmila Silva Negreiros e Ana Maria Leonardo disseram que aguardaram ansiosas pela Ação na Comunidade. Ludmila levou o filho para cortar  o cabelo e Ana, que já é artesã, foi atraída pelo curso de confecção de pufs com garrafas pet. “Há muito tempo que eu queria aprender essa arte. Trabalho como artesã e agora vou agregar uma coisa à outra. Agradeço a oportunidade que nos foi oferecida e espero que outras autoridades possam fazer o mesmo, ofertando atividades para essa gente que vive esquecida nessa região”, afirmou a moradora.