quinta-feira, 14 de março de 2013

Sinhasique pede intervenção no transporte coletivo de Rio Branco


O sistema de transporte coletivo de Rio Branco voltou a ser alvo de críticas e de denúncia na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (12). O caso mais grave foi abordado pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), que pediu a intervenção da prefeitura no sistema.
A vereadora se baseou na Lei municipal 332/82, que no seu capítulo  III, artigo 65, diz que a o poder público municipal intervirá no sistema em caso de deficiência grave na operação do serviço.
Segundo Sinhasique, o serviço hoje ofertado pelas três empresas que exploram o sistema é de péssima qualidade, o que caracteriza grave deficiência na operação. “Quero aqui pedir ao prefeito Marcus Alexandre, que tem se mostrado uma administrador sensato, para intervir no sistema e cobrar das empresas o que determina a lei. As empresas são obrigadas a oferecer um atendimento digno, de boa qualidade, mas não estão cumprindo seu papel”, denunciou.
A fala de Eliane foi compartilhada pelos vereadores Marcelo Jucá, Marcelo Macedo e Roger Correia, que reconheceram as deficiências existentes no sistema e apoiaram a iniciativa da colega parlamentar.
Sinhasique disse que vai acompanhar de perto a relação entre a prefeitura e o Sindcol, que de acordo com ela, demitiu metade de seus funcionários, reduzindo o número de atendentes na OCA, o que fez aumentar a demora no atendimento dos usuários que procuram o serviço de emissão do cartão da bilhetagem eletrônica.

Matéria publicada no site www.ac24horas.com. Clique aqui para acessar a matéria no site.