quinta-feira, 14 de março de 2013

Com gabinete itinerante, Sinhasique presta contas do mandato e ouve reivindicações


Conforme havia se comprometido ainda durante a campanha eleitoral, de percorrer a cidade para ouvir a população com o gabinete itinerante, a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) realizou a primeira ação na rua com toda sua equipe. O gabinete itinerante “estacionou” no calçadão do Terminal Urbano, na manhã desta quarta-feira (13). A vereadora distribuiu a edição extra do seu informativo mensal “Alô Meu Povo!”, onde destaca a péssima qualidade das obras dos conjuntos habitacionais entregues pelo governo do Estado a partir de 2010.
A presença da vereadora em uma das áreas mais movimentadas do centro de Rio Branco chamou a atenção de muitos populares que pararam para conversar com a maior expressão da oposição na Câmara da Capital. Sinhasique conversou com todos que a procuraram e ouviu várias reivindicações de trabalhadores do local e moradores dos mais diversos bairros.
“O PT só faz maquiar os bairros e aqui nesse informativo a gente vê a realidade. Parabéns à Eliane pelo trabalho que vem fazendo. Espero que ela continue cada vez mais firme”, disse a vendedora ambulante Maria Ivonete da Silva.












Transporte público desrespeita cadeirantes

O professor Ademar Maia Duarte, 35, procurou a vereadora Eliane Sinhasique para pedir que ela cobre mais respeito e melhor atendimento aos cadeirantes no sistema de transporte coletivo. Ele contou que diariamente sofre para embarcar e desembarcar dos coletivos, porque as plataformas da maioria não funcionam.
Além do não funcionamento das plataformas de embarque dos ônibus, Ademar afirmou que o serviço de vans para agendamento de transporte de cadeirantes não atende à demanda. Ele diz que, em média, de cada dez solicitações apenas dois agendamentos são realizados.
O cadeirante lembrou que as vans foram substituídas por kombis, o que piorou a qualidade do serviço. Ademar acrescentou que, no Terminal Urbano, a rampa de acesso para cadeirantes está com o nível mais elevado que o normal, o que dificulta a subida para as plataformas.
“Os ônibus que circulam na cidade até dispõem das plataformas, mas a maioria delas não funciona. No meu bairro, Santa Inês, por várias vezes eu fiquei na parada sem poder embarcar porque o equipamento estava quebrado. Às vezes, o motorista ainda desce para embarcar a gente, mas a grande maioria ignora nossa presença nas paradas”, reclamou o professor.
Esta semana, na Câmara, Sinhasique pediu a intervenção do município no sistema de transporte da capital do Acre. Ela disse que vai continuar cobrando da prefeitura uma posição firme para acabar com a péssima qualidade do serviço prestado.

Mercado sem água e banheiro fechado

Comerciantes, comerciários, feirantes e clientela do mercado municipal Elias Mansour sem banheiro para usar e sem água para limpeza e higiene de seus produtos e locais de trabalho. Esta foi outra denúncia recebida pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), durante seu “gabinete itinerante”, na manhã desta quarta-feira. A parlamentar foi até o local e comprovou a denúncia, encontrando a entrada para os banheiros fechada com cadeado, além de muita sujeira no local de lavagem dos produtos dos feirantes. Sinhasique afirmou que é inconcebível que um mercado, que lida com produtos alimentícios, fique sem água e sem banheiro para os trabalhadores e clientes. Na tribuna da Câmara, durante a sessão, a vereadora denunciou a situação e cobrou providências à prefeitura.