quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereadora faz visita ao Crea-AC acompanhada de Flaviano Melo


Depois de solicitar informações e indicar ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC) que realize laudo técnico sobre os novos conjuntos habitacionais de Rio Branco, a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) fez uma visita ao órgão, na quinta-feira (7). Acompanhada do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), ela foi recebida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Amarildo Uchôa.
Sinhasique informou ao presidente do Crea-AC que denunciou ao Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC) irregularidades na construção de conjuntos habitacionais, pelo governo do Estado, através do programa “Minha casa, minha vida”, do governo federal. Ela lembrou que há irregularidades em todos os novos conjuntos, mas a situação é mais grave no Carandá, Rosa Linda e Cabreúva, que apresentam problemas de terraplanagem, pavimentação, esgotamento, localização e de qualidade das edificações.
Flaviano Melo, que é engenheiro civil, disse que, quando prefeito de Rio Branco havia interesses em construir na região onde os conjuntos foram edificados posteriormente, mas, na época, não autorizou devido haver estudos que apontavam que a área é imprópria. 
Já Amarildo Uchôa afirmou que o Crea-AC tem limitação de recurso para realizar a fiscalização e um laudo técnico sobre as obras dos novos conjuntos. Ele se comprometeu, porém, em solicitar apoio ao Conselho Federal para atender a solicitação da vereadora.