sábado, 27 de abril de 2013

Ação Cidadã na Comunidade beneficia moradores do Juarez Távora



A novidade da consulta com veterinário agradou moradores
Centenas de moradores do conjunto habitacional Juarez Távora foram beneficiados pela “Ação Cidadã na Comunidade – Desenvolvendo Talentos”, realizada em 13 de abril. A iniciativa do PMDB Mulher de Rio Branco tem o apoio da vereadora Eliane Sinhasique (PMDB). Além da vereadora e sua equipe, a ação contou com a presença de dirigentes do PMDB, como o presidente regional, deputado federal Flaviano Melo e o deputado estadual Chagas Romão.
Dirigentes do PMDB e a equipe de Eliane Sinhasique
Foram realizados cursos de confecção de puf’s com garrafas pet e de bordado em sandálias, além de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, orientação jurídica, palestras sobre saúde e atividades recreativas para as crianças. A iniciativa contou ainda com orientação de saúde bucal e distribuição de kits com escova de dente, creme e fio dental e antisséptico. A novidade, que atraiu muitos moradores, foi a presença de um veterinário. A população levou seus cães e gatos para consulta e vacinação.
A menina Tainã Nascimento, 12, com Eliane Sinhasique
Sinhasique disse que a ação, que chegou a sua terceira edição, é uma oportunidade que o PMDB oferece às famílias carentes para melhoria de renda e qualidade de vida. A menina Tainã Nascimento, 12, que realizou o curso de bordado em sandálias, no Rosa Linda, compareceu à atividade no Juarez Távora para aprimorar a técnica. Ela disse que depois do curso passou a receber encomendas e já estava ganhando dinheiro com a atividade.
Muitos moradores aproveitaram para cortar seus cabelos
A vereadora ressaltou que a Ação Cidadã do PMDB Mulher não possui barreiras nem preconceito. “Nosso cursos são ofertados para a comunidade em geral, para incentivar os moradores a buscarem cada vez mais sua dignidade através de atividades que geram renda. Não existe dignidade na miséria”, disse a parlamentar. 
Verificação de pressão e distribuição de kits odontológicos

Muitos livros foram distribuídos durante o evento

O futebol fez parte das atividades de recreação infantil

O curso de confecção de puf's é um dos mais procurados

A atividade ofereceu inclusive orientação jurídica