terça-feira, 2 de abril de 2013

Sinhasique contesta números da violência no Calafate

Vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) na sessão itinerante no Calafate

Na sessão itinerante da Câmara de Rio Branco, na região do Calafate, em 20 de março, a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) questionou os números sobre a violência que foram apresentados. Ela disse que as estatísticas não condizem com a realidade vivida pelos moradores dos 13 bairros que compõe a regional e estão muito abaixo do que acontece.
“As estatísticas podem ser oficiais, mas não são reais. O morador assaltado aqui não vai pegar o ônibus e para ir lá no Centro registrar uma queixa", afirmou a parlamentar. Ela alertou que a regional possui uma população de 44 mil habitantes, o dobro do município de Senador Guiomard.
Os moradores do Calafate participaram ativamente da sessão e expuseram possíveis soluções para o problema da violência na região. Sinhasique disse que se os governantes parassem para ouvir a população já teriam resolvido a situação.
Para a vereadora, os governantes precisam ouvir mais a população
“O povo foi claro e disse que aqui no bairro tem prédio que poderia ser usado para a montagem da delegacia ou do batalhão da PM. Não há necessidade de se ficar esperando pela construção de um prédio moderno, que deverá demorar mais dois anos para ser construído. O povo tem o problema e aponta a solução. Basta ouvir”.
No final da sessão, Sinhasique foi procurada por centenas de moradores que apresentaram várias outras reivindicações. Ela garantiu que os pedidos serão encaminhados aos setores responsáveis através de indicações.
Após a sessão, moradores do Calafate apresentaram várias reivindicações à vereadora Eliane Sinhasique