terça-feira, 24 de setembro de 2013

FRENTE PARLAMENTAR PARA DISCUSSÃO DAS PROBLEMÁTICAS QUE ENVOLVAM A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

A Câmara Municipal de Rio Branco criou nesta terça-feira (24), a Frente Parlamentar para a discussões que envolvam a criança e o adolescente. 

A Frente será formada por parlamentares para discutir junto ao Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Poder Público e outros orgãos que estejam ligados aos problemas de crianças e adolescentes, as diversas nuances que envolvam a problemática deles. Uma das principais atividades será o estudo de como melhorar a vida dessas crianças e adolescentes, muitas delas em situação de risco, que em breve espaço de tempo serão jovens e mais adiante adultos, que precisam de orientação para que possam ter uma vida melhor. Educação, trabalho, estudo e convivência com a sociedade deverão ser os temas mais abordados, pois, é através deles que a criança e o adolescente se desenvolvem. 

A família, a convivência no lar, na escola e na sociedade também certamente estarão na pauta, pois, são a base para o bom desenvolvimento e aprendizado juvenil para que possam ser bons cidadãos no futuro. 

Prover aos orgãos que devem gerir as atividades que envolvam crianças e adolescentes uma boa infraestrutura também deverá ser uma prioridade, liberação de recursos para ações e políticas públicas principalmente de combate à violência contra a criança e exploração sexual de menores também. Em um dos comentários no Facebook da vereadora Eliane Sinhasique, que fará parte desta Frente, já há o pedido para que seja feita uma visita ao 1º Conselho Tutelar, onde segundo a informação, a Internet não estaria funcionando. 

Espera-se com a criação desta Frente Parlamentar que os problemas que afetam o amparo, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente carentes, possam ser discutidos e apresentadas sugestões e por que não, soluções para pelo menos minimizar os problemas. 

Cuidar dos que deverão ser o futuro do nosso país, é garantir educação, formação profissional e oportunidades às crianças e jovens, deve-se porém, garantir a distância desse segmento da situação de abandono, insegurança e violência, a que estão vulneráveis todos os dias.