quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PERIGO NA ÁGUA QUE CONSUMIMOS!

Não é novidade pra ninguém que, apesar das explicações dadas pelos orgãos oficiais de que a água "tratada" em Rio Branco é de 1ª qualidade, todos sabemos que ela não é. Isto é ponto pacífico! 

A água que consumimos para tomar banho, cozinhar, fazer a higiene em nossos lares e outros serviços, varia muito de qualidade. Tem dias que está turva, tem dias que está esbranquiçada, tem dias que está cristalina. Com certeza esses problemas tem sua raíz no modo como é feita a "purificação", os produtos que são usados e quantidade deles.

Se fizermos uma blitz nos mais de duzentos bairros de nossa cidade, certamente encontraremos em todos eles, pessoas reclamando da "qualidade" da água e tiraremos centenas de fotos de pessoas com diversos tipos de alergias e coceiras. As reclamações são diárias e os principais atingidos são nossas crianças. 

Esta semana a vereadora Eliane Sinhasique, depois de receber uma denúncia de que estariam sendo usados produtos inadequados (vencidos) para a purificação da água que consumimos e até bebemos, fez uma investigação e descobriu uma grande quantidade de produtos para "tratar água", com prazo de validade vencido, estocados na ETA I, no bairro da Sobral. Ela chamou o fiscal do Ministério Público Estadual (MPE), que esteve no local e constatou o problema, a vereadora denunciou o problema também na Câmara Municipal e pediu providências. Além disso mandou fazer uma análise da qualidade da água que ficará pronta em poucos dias.

Com a descoberta deste material e sua divulgação, começaram a chegar as reclamações sobre as coceiras em crianças e adultos e, de água com impurezas. As fotos abaixo mostram os problemas enfrentados pelos bairros mais carentes de nossa cidade. 








Medicamentos receitados são específicos para coceira