segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MODERNO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM RIO BRANCO

Apesar do esforço que fazem alguns funcionários do DEPASA, para de alguma maneira procurar melhorar o atendimento e o fornecimento de água em nossa cidade, a gente encontra pela cidade algumas coisas que podemos chamar de "marmotas".

Em visita ao Bairro Jardim das Palmeiras, por solicitação dos moradores, a vereadora Eliane Sinhasique encontrou, já na divisa com o Bairro da Paz, um dos modernos "sistemas de ligação de água" do DEPASA. A gente nem precisa dizer muita coisa, pois, basta olhar as fotos abaixo para logo se ter uma visão crítica da situação. 

"O cano da água está acima do cano do esgoto e passam por cima do Igarapé Batista. Aqui, os moradores se viram como podem para não ficar sem o "líquido precioso". Os hidrômetros não existem mas, a água chega, diferentemente do Beco da Rua Beira Rio, que tem os hidrômetros, há mais de ano, e a água não vai". Diz Sinhasique.

Cano de esgoto, junto com cano de abastecimento de água, esta é uma mistura perigosa para a saúde, qualquer vazamento no cano de água, pode causar contaminação pelo esgoto, que nem precisa estar se misturando com a água. Um esgoto à céu aberto contamina pelo cheiro e pela disseminação de bactérias no ar. 

Bem poderíamos implantar em nossa cidade mais prevenção de doenças ao invés de investirmos milhões de reais na tentativa de "curar" essas doenças. "De cada dólar investido em saúde, economiza-se 3 dólares na cura de doenças"!

Assessoria