quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COMISSÃO DA CÂMARA QUE INVESTIGA OS RADARES COM TRABALHOS QUASE CONCLUÍDOS

Dando sequencia às investigações feitas pela CEI (Comissão Especial de Investigação), da Câmara Municipal de Rio Branco, sobre os radares instalados em nossa cidade, estiveram, nesta quarta-feira à tarde, no DETRAN/AC, para mais uma oitiva com a diretora do orgão dra. Sawana Carvalho, os vereadores Eliane Sinhasique, Raimundo Vaz, Marcelo Jucá, Rose Costa e Roselane Jardim. 

Esta foi a penúltima reunião, a próxima será nesta quinta-feira, na RBtrans, quando serão esclarecidas novas dúvidas levantadas pelos parlamentares. As dúvidas começaram a aparecer devido inúmeras reclamações feitas pela população de Rio Branco, que usaram diversos meios para fazer contato com os vereadores. 

As reclamações contra os radares são "localização, falta de sinalização, velocidade permitida, falta de informação, falta de educação no trânsito", entre outras coisas. Uma das principais reclamações foi a de que os radares não estariam sendo usados para "educar" o motorista, mas, simplesmente como instrumento de arrecadação pelo DETRAN/AC. 

- "A gente anda pela rua nervoso, com a atenção única e exclusivamente voltada para "descobrir" onde estão os radares", alegam motoristas que foram autuados e ouvidos pela comissão. 

O Detran e a Rbtrans já enviaram todos os documentos solicitados pela comissão, que terá mais alguns dias para apresentar seu relatório final com sugestões de melhorias para o trânsito de Rio Branco.

Assessoria