quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COMISSÃO DA CÂMARA CONTINUA INVESTIGANDO RADARES

Hoje a CEI (Comissão Especial de Investigação) da Câmara Municipal esteve reunida para mais uma oitiva a respeito dos radares. Compareceu o sr. Irlan Ribeiro, presidente do Comitê dos Notificados que relatou a preocupação de mais de 160 pessoas que fazem parte deste comitê. 

Uma das principais reclamações é a respeito do que ele considera um abuso, a velocidade registrada nas multas. Há multas em locais onde é permitido trafegar à 40 km por hora e o condutor estava à 46 km por hora. Outra reclamação foi sobre a fraca sinalização nos locais onde estão colocados os radares, que se tornam verdadeiras armadilhas para os condutores e não um meio de dinamizar ou de disciplinar o trânsito de veículos. 

Este assunto tem preocupado, estressado e tirado tanto a paciência do povo de Rio Branco, que agora, tem como único objetivo quando anda em nossas avenidas, "tomar cuidado com os radares". 

Imbuídos no espírito de fazer sempre o melhor pela comunidade, a CEI foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. A presidência é do vereador Raimundo Vaz, a relatoria da vereadora Rose Costa e fazem parte da comissão os vereadores Eliane Sinhasique e Marcelo Jucá e Roselane Jardim. A comissão já está recebendo diversos documentos que estão a disposição dos vereadores, que estão sendo apreciados e analisados, para que seja feito o relatório final que será apresentado a Casa. 

Este relatório deverá apresentar sugestões e soluções para os impasses entre a comunidade e o orgão fiscalizador de trânsito para um ajustamento de ações.

Assessoria