terça-feira, 15 de outubro de 2013

"ERROS" NÃO CORRIGIDOS TORNAM-SE VÍCIOS

Explicações estapafurdias não vão adiantar, qualquer pessoa de inteligência mediana compreende a gravidade das denúncias feitas pela vereadora Eliane Sinhasique hoje, na Câmara de Vereadores. 

Ela como sempre apresentou provas concretas de que pode estar havendo superfaturamento na Secretaria Municipal de Saúde, contra provas não há argumentos, as coisas estão no papel. A própria secretaria mandou para a vereadora relatórios, pois, a resposta das lideranças já tinha sido combinada. Claro que as justificativas feitas pela base aliada do prefeito, não convencem a ninguém. 


"O que aconteceu foi um erro" diz o líder do prefeito, Gabriel Forneck, a prefeitura ficará com crédito na empresa para ser descontado em próximos trabalhos"



Ora, quer dizer então que o líder do prefeito já sabe que numa próxima licitação a mesma empresa, Gráfica Globo será a vencedora da licitação e então poderá pagar a "dívida" que tem com a prefeitura? É uma pergunta interessante!



Quando acontece um erro, ele deve ser corrigido, foram emitidas 4 notas fiscais "com erro" de milhares de reais. Quando constatado o primeiro erro, a nota deveria ter sido devolvida, o "erro" corrigido e o pagamento não deveria ter sido efetuado, nem da primeira nota, imaginem de todas as quatro. 



Esse tipo de "erro" acaba caindo no esquecimento dentro da administração pública e dificilmente é corrigido, então não há desculpa pra a "não correção do erro". 



Mas, quem somos nós para julgar, quem deve julgar são os tribunais e os orgãos competentes. Quatro representações sobre o caso já foram protocoladas pela vereadora Sinhasique no MPE, MPF,TCE e TCU. Agora é esperar a decisão desses orgãos de controle. 



Agora, como medida preliminar, o prefeito poderia exonerar o funcionário (comissionado ou não), que cometeu esses "erros", expondo à críticas sua administração, seria uma acertada medida. O prefeito elegeu-se em cima da promessa de moralização e honestidade na lide com a "coisa pública". Então...


Assessoria