segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vereadora cobra e prefeitura inicia desobstrução de córrego na Baixada da Habitasa








Na manhã da última sexta feira (4/01), a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) esteve na Travessa Bolívia, bairro Baixada da Habitasa, onde existe uma área que passa a maior parte do ano alagada e obstruída por mato e lixo.

No local, equipes da prefeitura iniciaram o trabalho de limpeza da margem do canal, bueiros e desobstrução do leito do pequeno igarapé que atinge a maioria das casas da área.

O serviço foi cobrado pela vereadora durante encontro com o prefeito Marcus Alexandre (PT), no segundo dia de mandato de ambos, no programa da Eliane, levado ao ar pela rádio Gazeta FM .
Na ocasião, Sinhasique pediu ao gestor municipal uma intervenção imediata para amenizar a situação das famílias que com o rigoroso inverno, enfrentam problemas para sair e voltar pra casa, por causa das péssimas condições de acesso e o risco eminente de doenças.

Sinhasique conversou com moradores e ouviu algumas reivindicações como a instalação de mais postes de energia elétrica e a colocação de medidores para que a comunidade não precise recorrer aos "gatos" para ter energia em suas casas.

Ela cobrou ainda a limpeza nas imediações da ponte que liga a parte baixa do bairro Invernada ao bairro Cadeia Velha, mas o encarregado da prefeitura explicou que por causa da inundação, já que a área está debaixo d'água, não há como se iniciar a intervenção nem com retroescavadeira, porque o solo não suportaria o peso do equipamento.

Eliane Sinhasique disse ainda que vai continuar acompanhando o trabalho da prefeitura no local e pediu aos moradores que também fiscalizem as ações,  informando quanto a presença dos operários no local. (assessoria)