terça-feira, 6 de agosto de 2013

Explicando o inexplicável


Vamos ver se a gente consegue entender. 
A Prefeitura de Rio Branco contrata uma empresa pra fazer o seu stand na ExpoAcre/2013, a obra fica apenas "meia-boca" por que é preciso mais dinheiro, então encontram uma solução, "dizer que o tal stand servirá "para outros eventos" no futuro"
e com isso lá se vai mais do nosso rico dinheirinho, ganho com muito suor.
Os administradores públicos até tentam explicar o caso da "obra aditada, depois que já foi usada", mas, fica difícil pra gente entender. Na explicação da secretária, conclui-se que a obra foi feita, mas, não foi medida, ela diz: "...para que seja finalizada a medição dos serviços e realizados procedimentos de pagamento". Isso obviamente é só uma desculpa, já que a obra, quando contratada, já deveria ter sido feita sob "medida", pois, obras são contratadas por m², à não ser que o "medida", seja um termo pra justificar alguma coisa "injustificável". 

De qualquer jeito é bom o povo saber que a prefeitura está gastando quase 100 mil reais numa obra de um escritório na Expoacre, enquanto faltam centenas de caixas de lixo, em pontos estratégicos da periferia, para que facilite a limpeza da cidade.

Assessoria

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BRANCO SECRETARIA MUNICIPAL E OBRAS PÚBLICAS
Extrato de Termo Aditivo ao Contrato
N° do Termo Aditivo: 1º Termo Aditivo.
N° do Contrato: 059/2013.
Partes: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS E, DO OUTRO, COMO CONTRATADA A FIRMA J.M CONSTRUÇÕES LTDA Objeto do Contrato: Serviços de Construção de Estande da Prefeitura para a Expoacre 2013, no Município de Rio Branco – Acre
Valor do Contrato: R$ 89.405,19 ( oitenta e nove mil, quatrocentos e cinco reais e dezenove centavos)
Modalidade: Convite n°: 011 / 2013
Objeto do Aditamento: Prorrogação da vigência contrato de serviços de Construção de Estande da Prefeitura para a Expoacre 2013, no Municí-pio de Rio Branco – Acre.Fica prorrogado o prazo de vigência por mais 30 (trinta) dias, a contar do seu vencimento, de forma que vigorará do dia 07/08/2013 até o dia 05/09/2013
Fundamentação Legal: art .57, § 1º da Lei 8.666/93
Vigência do Aditamento: 07/08/2013 até dia 05/09/2013
Dotação Orçamentária: Programa de Trabalho: 013.003.1020.0000
(Manutenção e Investimentos em Espaços e Edifícios Públicos) – Rubrica Orçamentária: 44.90.51.00 (Obras e Instalações)
Fonte de Recurso: Fonte de Recurso: 01 (RP).
Signatários: pelo Contratante, Engª. Civil Ana Cláudia Ramos da Cunha Secretária Municipal de Obras Públicas e , pela Contratada, Antônio Marazona de Souza Nascimento J.M. CONSTRUÇÕES LTDA
Em nota, prefeitura esclarece aditamento de
contrato de estande da Expoacre 2013
Em nota encaminhada a redação de ac24horas, nessa terça-feira (06), a prefeitura de Rio Branco, por meio de Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEOP), esclareceu que o aditamento do contrato com a empresa J.M Construções Ltda para edificação do estande da prefeitura na Expoacre 2013 seria em razão do não pagamento à empresa dos serviços prestados dentro da vigência do contrato anterior, sendo necessário o estabelecimento de novo período que começa a vigorar nessa quarta-feira (07) com término em 05 de setembro de 2013.
A mesma nota deixa de esclarecer quais teriam sido as razões para o não fornecimento do número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa “convidada” para executar o serviço e o motivo de dispensa da licitação do serviço com custo de R$ 89.405,19.
NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria Municipal de Obras Públicas – SEOP esclarece que o aditamento do contrato para a construção do estande da Prefeitura de Rio Branco na Expoacre, a que a matéria veiculada no sitio ac24horas se refere, é somente de prazo, para que seja finalizada a medição dos serviços e realizados procedimentos de pagamento. Para tanto, o contrato foi aditivado por mais 30 (trinta) dias, tendo em vista não ser possível à realização de pagamento para a empresa que executou os serviços se o contrato não estiver vigente.
Esta Secretaria esta a disposição a quaisquer outros esclarecimentos que por ventura possa surgir.
Atenciosamente,
Engª Civil Ana Cláudia Ramos da Cunha
Secretária Municipal de Obras Públicas
Fonte: AC24horas