sábado, 17 de agosto de 2013

Rodovias de polvilho - Cuidado na Estrada de Porto Acre!


  Se você vai viajar para Porto Acre, Vila do V e Vila do Incra, muito cuidado! As condições da estrada são precárias e oferecem riscos à circulação de veículos.
Leia mais


Não é à toa que vez por outra acontecem acidentes, inclusive fatais, como aconteceu à pouco mais de um mês, onde dois jovens tiveram suas vidas ceifadas num acidente por causa de um buraco.

A engenharia de estradas no Acre é de "qualidade nenhuma", ficamos imaginando "se nossas estradas tivessem movimento", sim, por que passa um carro lá de vez em quando e elas se deterioram com facilidade, parecem feitas de polvilho, mas, o preço é de "asfalto de primeira qualidade". Já imaginaram se nossas rodovias tivessem um grande movimento (20 ou 30 mil veículos dia)? Seria um caos completo. 

Nossas rodovias estão constantemente em "manutenção", e sempre que isso acontece, é mais dinheiro público dos nossos impostos que "vai pelo ralo". Por que não fazer um trabalho de qualidade? Porque isso não é do interesse nem do governo e nem da empresa que faz a obra. Não adianta fazer um trabalho que vá durar muito tempo, pois, os amigos empreiteiros precisam ganhar com a manutenção! Esse é o espírito da coisa.