sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Terminal Urbano da Sobral... Uma lenda!


Na Baixada da Sobral, habita uma população maior que todas outras cidades do Acre, com exceção da capital e de Cruzeiro do Sul, são cerca de 70 mil pessoas, que moram em 17 bairros, a maior população eleitoral de Rio Branco,
com capacidade para eleger vereadores, deputados e influenciar significativamente numa eleição para governo. O povo porém, não sabe usar a força que tem, os bairros estão em condições precárias, ruas esburacadas, iluminação pública deficitária, segurança pública pífia, esgotamento sanitário à céu aberto e abastecimento de água apenas satisfatório. 

A obra está abandonada, com os tapumes apodrecendo
Uma das promessas de campanha do candidato petista, Marcus Alexandre, foi a construção de um "micro terminal urbano", para dinamizar a integração do transporte coletivo na regiãoe facilitar a vida das pessoas. 

Este é o projeto da obra
O micro terminal, de 552 metros quadrados, teria plataforma de embarque e desembarque, sala de monitoramento, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e fraldário, calçadas de acesso a pedestres, acessibilidade. Os recursos são do Ministério das Cidades com contrapartida municipal. A ideia é integrar as rotas que servem a uma mesma região, facilitando e melhorando o fluxo de veículos e do sistema de transporte coletivo. Informou o prefeito na Agência de Notícias do Acre


No quadrinho negro, dá pra ver o preço
orçado da obra
A obra foi planejada, orçada e assinada a ordem de serviço (13/04/2013), o dinheiro para a execução, mais de 630 mil reais, deve ter sido aprovisionado, a construção seria em 90 dias, conforme informam as placas, mas, a obra até o presente momento, 131 dias depois, não saiu do papel, fizeram apenas alguns tapumes, colocaram algum material de construção, mas, está tudo parado.


Quando será que o governo e a prefeitura vão parar de abusar da paciência do povo? Quando vão parar de prometer coisas que não conseguem cumprir? 

Teremos que esperar até a próxima campanha eleitoral, quando virão com o eterno pedido: "Não conseguimos fazer tudo que prometemos, queremos mais 4 anos pra poder fazer"?