quarta-feira, 28 de agosto de 2013

REQUERIMENTO CAUSA REBOLIÇO NA CÂMARA

Vereadora Eliane Sinhasique apresentou requerimento para que a Prefeitura dê explicações sobre as obras do Terminal Urbano da Sobral, que estão completamente paradas, onde foram ou estariam sendo aplicados mais de 633 mil reais. 

A obra deveria ser de grande utilidade para a população que circula pela área da Sobral e que precisa de deslocar à outros bairros, o terminal deverá ser de integração, ligando a Sobral à diversos bairros.

Esta obra teve seu início no mês de abril e deveria ter sido entregue em junho, porém, até agora está parada. Em contato com a empresa que contratou a obra, Solu's Engenharia, fomos informados de que as obras estariam paralisadas por que a Prefeitura estaria fazendo adaptações à planta original. 

O vereador Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara Municipal, mesmo antes do requerimento de Eliane Sinhasique, ser votado, da tribuna, já dá explicações sobre a obra, dizendo que boa parte do que emperra a obra é culpa da construtora que não está dando conta do trabalho e que está esperando pelas modificações solicitadas na planta. Informou ainda Forneck que a empresa já recebeu duas advertências da Secretaria de Obras e que possivelmente este contrato possa ser rescindido. Salientou ainda o vereador que as pequenas empresas muitas vezes não dão conta de tocar as obras que contratam, dizendo ainda que as únicas que tinham condições reais, são as que estavam enroladas com no processo do G7 e que agora, estão impedidas pela Justiça.

Ora, por que a prefeitura contrata empresas que não tem condições de executar as obras para as quais são contratadas? Por que essas empresas sem condições reais de trabalho, participam das licitações? Não há parâmetros mínimos para quem participa de licitações públicas? 


Com a palavra a Prefeitura de Rio Branco, para esclarecer essas dúvidas da sociedade.

Assessoria