quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESPAÇO ABERTO NO PROGRAMA GAZETA ENTREVISTA

No último bloco do Programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, o jornalista Alan Rick Miranda, entrevistou a vereadora Eliane Sinhasique. Foram abordados diversos temas sobre a atuação política da vereadora na Câmara Municipal de Rio Branco.

Ela discorreu sobre suas ações, explicando para o telespectador o trabalho que desenvolve no Parlamento Municipal. Sinhasique foi considerada pela mídia local, no 1º semestre/2013, o parlamentar mais atuante da Câmara Municipal, tendo apresentado mais de 160 indicações, projetos, requerimentos e moções.

O trabalho da vereadora é o de "fiscal das ações da prefeitura". Ela e sua equipe trabalham incansavelmente para detectar os problemas e levá-los, através de requerimentos e indicações ao prefeito municipal para que sejam dadas na medida do possível as soluções cabíveis.

Falou também a vereadora sobre a disputa das eleições de 2014 e disse que "é próprio da Democracia", que haja diversas candidaturas, porém, ela acredita que "no frigir dos ovos", a oposição acreana chegará à um consenso sobre a questão do candidato ao governo. 

Eliane explicou para o público o ante-projeto que encaminhou ao Executivo Municipal que reza sobre assunto bastante polêmico, que é a posse, condução, registro e o uso de animais domésticos. Muitas pessoas têm animais de estimação, porém, não cuidam deles adequadamente, com este projeto, as coisas podem mudar um pouco, pois, até agora não havia nenhuma Lei estadual que regulasse o assunto.

Ela agradeceu ao apresentador o espaço no programa e prometeu em outra oportunidade falar mais sobre suas atividades tanto na Câmara, como junto ao povo. 

Assessoria