terça-feira, 27 de agosto de 2013

GABINETE NA RUA - MERCADO DA SEMSUR

Mais uma vez a vereadora Sinhasique foi às ruas, como faz quase toda semana, para encontrar com as pessoas, receber suas reclamações e procurar encontrar a melhor solução possível.



No Mercado da Semsur, na Baixada da Sobral, ela visitou o Restaurante Popular, onde todos os dias centenas de pessoas fazem sua refeição por preço popular, subsidiado pelo Poder Público Municipal, em geral são pessoas carentes, que procuram o estabelecimento em busca de uma refeição que é oferecida por preço baixo, ao alcance dos menos privilegiados. 


Também no Mercado da Semsur Sinhasique visitou uma cooperativa de costura, que foi formada para trabalhar com a confecção de roupas, inclusive trabalhando para outras malharias que contratam seus serviços. Entretanto, os preços pagos pelo serviço da cooperativa, não dá nem pra pagar o aluguel do box e da energia elétrica, muito menos pra sobrar alguma coisa para as cooperadas, que eram em número de 28 e agora só restam duas que ainda estão trabalhando. O governo incentiva esses empreendimentos, sem todavia, ter mercado consumidor para os produtos que são produzidos por essas cooperativas. 


Alguns donos de box fizeram reivindicações junto à vereadora, eles reclamam da não colocação de ventiladores. Os permissionários também reclamam que no banheiro público do Mercado, eles próprios tem que pagar para aquela "mijadinha" básica e acham que isso não é justo, já que trabalham no local, a cobrança deveria ser feita somente para pessoas que estão em trânsito. Reclamaram ainda que o administrador do mercado está encerrando as atividades aos domingos às 12 horas, o que prejudica quem trabalha com entrega de marmitex e gostariam que o mercado fechasse às 14 horas.